Será aberto hoje o I Fórum de Gestores Municipais de Cultura de Sergipe

0

A Secretaria de Estado da Cultura vai realizar hoje, 28, o I Fórum de Gestores Municipais de Cultura de Sergipe, no Hotel Fazenda Boa Luz. O objetivo do evento é estabelecer um canal de diálogo entre os governos municipais, estadual e federal, além de organizações da sociedade civil, para movimentar e fortalecer a vida cultural de Sergipe.

Participam do evento gestores dos 75 municípios sergipanos, representantes do Ministério da Cultura, Gustavo Vidigal e Tarciana Portella, e do poder público estadual. Eles farão uma avaliação da conjuntura no âmbito da cultura no Estado, apresentarão suas metas e irão propor a execução de um levantamento do potencial cultural de cada município.

Dentro da programação, a representante regional do Ministério da Cultura (Minc), Tarciana Portella, explicará aos gestores municipais as bases do conjunto dos planos e programas públicos federais. Ela apresentará a política cultural do Minc, mostrando os caminhos que os gestores devem percorrer a fim de utilizarem os programas de apoios disponíveis no Governo Federal.

Comentários