Sergipana Isis Broken estreia como Corina Castello em novela da Globo

Ísis Broken dará vida a Corina Castello (Foto: divulgação)

A cantora e atriz sergipana afro-indígena, Isis Broken, foi escalada para a próxima novela das 18h da Rede Globo, intitulada de No Rancho Fundo, que estreia no dia 15 deste mês no lugar do remake de Elas por Elas. Com mais de 27 prêmios nacionais e internacionais, Isis irá atuar em seu primeiro papel em telenovelas e dará vida a Corina Castello, uma mulher caracterizada por ser dona de um bem-sucedido negócio na Rua Vileganhon, a fictícia cidade de Lapão da Beirada.

De acordo com a atriz, a personagem Corina Castello é uma mini vilã carismática. “Ela é uma mulher que não mede esforços, ela não tem limites quando se fala sobre sobrevivência. Então, eu acho que ela tem muito de mim porque eu sempre fui uma mulher que vivi no limite para poder sobreviver. Minha família vem do alto sertão sergipano, minha mãe passou fome, também passei por muitas dificuldades na minha infância. E eu acho que a Corina Castello é uma dessas mulheres que foi muito castigada pelo sol, só que hoje ela não quer mais ser iluminada pelo sol. Hoje ela quer ser luminosa. Hoje, ela é o sol”, conta.

A atriz, mãe trans progenitora de Apolo, bisneta do coiteiro do bando de Lampião e neta do repentista Ararinha da Viola, no ano passado, fez uma participação no especial “Falas de Orgulho – Histórias (Im)Possíveis”, também da Rede Globo, ressaltando o protagonismo feminino através de narrativas revolucionárias de mulheres, e foi a partir desta participação, que Isis recebeu no final do ano passado, o teste para interpretar Corina Castello, e destaca o momento histórico da televisão brasileira, em que mulheres e homens trans estão atuando em grandes tramas com papeis de destaque e que fogem dos estereótipos imputados pela sociedade.

“Na hora que eu recebi o teste, que eu li a Corina, eu falei: a Corina sou eu! Essa personagem tem que ser minha. Eu lembro que eu fiz o teste e minha mãe, minhas familiares falaram: essa personagem é sua porque é você, é literalmente você. E eu fui acreditando que a Corina também era uma parte de mim. E eu acho que é exatamente isso. A trama de Corina Castello não é ser trans, isso nunca vai ser comentado. E aí me parece que é um Nordeste futurista, que é um Nordeste que eu quero, onde uma pessoa trans seja simplesmente uma pessoa trans. E que isso não seja um problema, isso não seja um obstáculo, isso só seja um elemento, mas que isso não seja o principal”, ressalta Isis.

Além de Isis Broken, o elenco conta com atrizes e atores de grande renome como Andrea Beltrão, Alexandre Nero, Larissa Bocchino, Túlio Starling, José Loreto, Luisa Arraes, Clara Moneke, Dandara Queiroz, Debora Bloch, Eduardo Moscovis, entre outros. ‘No Rancho Fundo’ é criada e escrita por Mario Teixeira com a colaboração de Marcos Lazarini, Dino Cantelli, Angélica Lopes e Renata Sofia, e com direção artística de Allan Fiterman. A direção geral é de Pedro Brenelli e a direção é de Bernardo Sá, Carla Bohler e Larissa Fernandes. A produção é de Silvana Feu e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais