Sergipano lança livro no ILBJ

0

O escritor Elenildo Pereira lança no próximo dia 25, às 20h, no Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), o livro “A face dos mortos e outros contos”. Esse é o primeiro livro de Elenildo. O estilo adotado pelo autor é o realismo fantástico, uma espécie de narrativa que valoriza o fantástico, o sobrenatural, como cenário para denunciar as questões sociais.

A realização do evento é da Curadoria Cultural do ILBJ que fica localizado na avenida Barão de Maruim, 442, Centro. O apoio do ILBJ para o lançamento de sua primeira obra é ressaltado por Elenildo. “Os escritores sergipanos têm muita dificuldade para publicar livros no Estado porque sempre falta patrocínio. Com dificuldade consegui o apoio para a impressão, mas o Instituto de prontidão me deu apoio no lançamento”, diz.

Segundo o gerente executivo do ILBJ, Adler Ismerim, o apoio à cultura local é um dos objetivos do Instituto. “É o primeiro livro de Elenildo e o ILBJ está colaborando para incentivar a sua divulgação, assim como tem feito com outros escritores sergipanos”.

 

SOBRE O AUTOR – O escritor de 38 anos se interessou pelo estilo realismo fantástico há apenas cinco anos, quando teve contato com as obras de autores como Guy de Maupassant e, principalmente, Edgar Alan Poe. Ele estuda Letras na Universidade Federal de Sergipe e começou a escrever aos 15 anos. Despertou para a possibilidade de ter seus contos publicados, em 2003, quando ficou em segundo lugar no Concurso Núbia Marques de poesias e contos, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura.

Comentários