Sergipanos e turistas se encontrarão mais uma vez

Festa reúne foliões de Sergipe e do Brasil
O Pré-Caju 2005 se aproxima transformando a cidade num clima de total expectativa. De 13 a 16 de janeiro Aracaju será palco de grandes shows. Foliões de todo o Estado farão parte, pela 13º vez, de uma das festas mais aguardadas do Nordeste. Mas, não só sergipanos e aracajuanos apreciam o evento.

Turistas de várias cidades brasileiras comparecem ao Pré-Caju. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagem – Abav, João Ávila, a maioria dos turistas que aportam na capital sergipana no período do Pré-Caju são baianos. 

“A grande maioria dos turistas são baianos porque há uma maior facilidade de chegar até aqui. Mas pessoas do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiânia e outros Estados também curtem o Pré-Caju”, explica Ávila. Segundo ele, a maioria das pessoas que compõem esse público são jovens que gostam do estilo da festa. “Muitos possuem parentes aqui, mas há foliões que vêm preferencialmente para a festa e hospedam-se em hotéis e pousadas”, frisa.

Para Ávila, o Pré-Caju é uma festa que divulga bem o Estado e já está sedimentado como um dos eventos sergipanos mais importantes. “É um evento popular. A economia de Aracaju é aquecida nesta época com hotéis e restaurantes lotados. Quem conhece o Pré-Caju, lembra de Aracaju durante todo o ano”, declara João Ávila. Mas do mesmo jeito que chegam várias pessoas na capital no período de Pré-Caju, muitas também buscam sossego. “Várias viagens são programadas neste período e muitas excursões também. Quem faz parte deste público são famílias e idosos”, ressalta João.

De acordo com ele, a escolha destas pessoas pela tranqüilidade no período de Pré-Caju é muito variada, mas a Costa de Sauípe (no litoral baiano), Alagoas, Porto Seguro e Morro de São Paulo (ambas praias também da Bahia) e Fortaleza são alguns dos lugares mais procurados. “Há até pessoas que realizam mini-cruzeiros e viagens para o exterior nesta época”, diz Ávila.

Para Aparecida Costa, aracajuana que reside em Niterói (RJ), o Pré-Caju é uma das melhores festas que ela conhece. “Além de matar a saudade da minha família quando estou passando férias em Aracaju, ainda tenho essa mega festa para me divertir. Adoro o Pré-Caju e se pudesse iria todos os anos”, destaca Aparecida. 

Por Sheyla Pina

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais