Sergipe debate propostas para o Plano Nacional de Cultura

0

Prossegue esta terça-feira, 26, em Aracaju, o Seminário do Plano Nacional de Cultura. O evento acontece no Aquários Praia Hotel e reúne gestores de instituições culturais públicas e privadas, representantes de diversos setores de produção e difusão das artes, empreendedores, artesãos, técnicos, produtores, intelectuais, legisladores e militantes de movimentos sociais para discutir e apresentar propostas de Sergipe ao Plano Nacional de Cultura que está sendo elaborado pelo Ministério da Cultura. O Objetivo é o aperfeiçoamento do projeto de lei do Plano, que será votado pelo Congresso Nacional.

O Seminário do Plano Nacional da Cultura – Sergipe faz parte da etapa conclusiva de debates para a elaboração do primeiro planejamento de longo prazo do setor na história democrática do país.

Os seminários estaduais representam a etapa final de discussão pública sobre o Plano Nacional de Cultura e vão ser realizados em mais 19 Estados até o final do ano. Os resultados desse amplo processo de participação social, serão incorporadas ao texto que subsidiará a relatoria e votação pela Câmara dos Deputados.

Comentários