Sergipe realiza terceira feira do livro

As bibliotecas públicas Epifânio Dória e a Infantil Aglaé Fontes serão mais uma vez palco de uma feira de livro. De 28 de outubro a 2 de novembro, os stands de livrarias e bibliotecas municipais serão mais uma vez montados no pátio entre as duas bibliotecas estaduais no bairro 13 de Julho.

“Este ano faremos um evento ainda maior e melhor que o anterior”, afirma a diretora da Epifânio Dória, Sônia Carvalho. Ela explica que um dos objetivos da feira é divulgar a existência e o trabalho das bibliotecas estaduais.

Sônia Carvalho, diretora da Biblioteca
Livro Vivo

Durante a feira, será realizado também o projeto Livro Vivo. Em parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e a Editora Paulus, entre os dias 27 e 31 de outubro, serão distribuídos seis mil kits de livros para estudantes da 1ª a 4ª série de escolas públicas das redes municipais e estadual de periferias.

“Não é só dar o livro. A Secretaria de Cultura irá fazer a capacitação dos professores para trabalharem esses livros com os alunos”, diz a diretora. Cada kit é composto por seis livrinhos, que serão doados pela editora.

Por Gabriela Amorim

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais