Sergipe será palco do concurso nacional de quadrilhas juninas

0

Foto: Fabiana Costa

Sergipe irá sediar em agosto deste ano o 7º Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas. Será a primeira vez que o Estado irá sediar o concurso, que é realizado pela Confederação Brasileira de Quadrilhas Juninas (CONFEBRAQ). O concurso acontece na orla de Atalaia entre os dias 20 e 21 de agosto e terá a participação de quadrilhas de 16 Estados brasileiros. O evento contará com apoio do Governo do estado por meio da Emsetur, Prefeitura Municipal de Aracaju e do Ministério do Turismo.

A CONFEBRAQ atualmente congrega mais de 5.000 grupos em todo o país, representando 17 estados e o distrito federal. A entidade existe há oito anos, e em Sergipe, é representada pela Liga das Quadrilhas juninas.

De acordo com o sergipano Célio Torres Fontes que é o presidente da Confederação de Quadrilhas, a realização inédita

(Foto: arquivo/Portal Infonet)

do evento em Aracaju é um anseio antigo, pois o Estado é um grande preservador da cultura junina.

“Graças ao apoio dos órgãos públicos vamos trazer esse grande evento para o nosso Estado, isso demonstra a força que a cultura sergipana tem demonstrado com a divulgação dos festejos juninos que acontecem por aqui”, destaca.

Por Bruno Antunes 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais