Sergipe tem 10 projetos selecionados no BNB de Cultura

O Banco do Nordeste divulgou a lista dos projetos contemplados na edição 2007 do Programa BNB de Cultura. Dos 2.179 projetos inscritos, 10 foram de Sergipe, sendo cinco da capital e os outros cinco de municípios do interior do Estado e da Grande Aracaju.

 

Na categoria música, os selecionados foram os projetos ‘Cantando com Cidadania em Terra Caída’ e ‘Projeto Culturarte’, respectivamente da Associação dos Pescadores e Canoeiros de Terra Caída e do Núcleo de Ação Comunitária – NAC.

Na categoria Artes Cênicas, os ganhadores foram o grupo Ação Cultural, com o projeto ‘III Fórum Popular de Cultura de Sergipe – Edição 2007; a Cia de Teatro Cobras e Lagartos, com o projeto ‘Cobras, Lagartos e Parafusos’ e o Grupo Teatral ‘Velho Chico’, com o projeto Nordeste EnCena.

No audiovisual, a Casa Curta-SE teve o projeto ‘O sertão é coisa de cinema’ selecionado no Edital, além de Marcelo Roque Belarmino, com seu projeto ‘As aventuras de seu Euclides: os parafusos’.  

Em Artes Visuais, o único aprovado foi Elias Santos, com sua exposição  ‘Gravuras de Inverno’. Por fim, na categoria Literatura, foram aprovados projetos da Funcaju e Ação Social Maria Bernadete, em Neópolis, com os projetos ‘Audioteca: ouvir para ler’ e ‘Criação da Casa de Leitura’, respectivamente.

 

A lista de propostas contempladas pode ser acessada no site do BNB.
 

O programa

O Programa BNB de Cultura, já em sua terceira edição, é uma linha de patrocínio direto criada pelo Banco do Nordeste em 2004, para apoio à produção e difusão da cultura nordestina, mediante seleção pública de projetos nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura e Música.

 

Este ano foram inscritos 2.179 projetos, provenientes de todos os 11 Estados na área de atuação do Banco, sendo 108 de Alagoas, 364 da Bahia, 506 do Ceará, 22 do Espírito Santo, 163 do Maranhão, 99 de Minas gerais, 150 da Paraíba, 410 de Pernambuco, 83 do Piauí, 167 do Rio Grande do Norte e 107 de Sergipe. Desses totais, foram selecionados 7 de Alagoas, 22 da Bahia, 21 do Ceará, 4 do Espírito Santo, 13 do Maranhão, 12 de Minas gerais, 14 da Paraíba, 20 de Pernambuco, 11 do Piauí, 23 do Rio Grande do Norte e 10 de Sergipe.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais