Sergipe terá mais trinta Pontos de Cultura

A Secretaria de Estado da Cultura obteve do Ministério da Cultura (MinC) a liberação para criação de 30 Pontos de Cultura que serão implantados em Sergipe a partir de 2008. A informação é do secretário de Estado da Cultura, Luiz Alberto, acrescentando que o convênio será firmado na próxima semana, em Brasília.

 

Sergipe que contava com oito Pontos de Cultura, a partir do próximo ano, pretende avançar na consolidação da política de incremento das ações que visam a valorização da produção cultural dos municípios, gerando renda e difundindo a cultura digital. Para a implantação dos 30 Pontos de Cultura, o MinC assegurou recursos da ordem de R$ 3,6 milhões. O Ministério, inclusive, já adiantou R$ 1,2 mi, como parte inicial do convênio.

 

A distribuição dos Pontos de Cultura será definida em um encontro de gestores e delegados de cultura, integrantes do Plano de Desenvolvimento Territorial Participativo (PDTP), a ser realizado pela Secretaria de Estado da Cultura na última quinzena de março de 2008. “A posição do governo é a de que cada território tenha no mínimo três Pontos de Cultura, obedecendo um conjunto de indicadores, levando em consideração o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o número de grupos folclóricos do município”, disse Luiz Alberto.

 

Brejo Grande, município de menor IDH do Estado, e o bairro Coqueiral, em Aracaju, deverão ser contemplados com Pontos de Cultura, segundo a secretaria. No Coqueiral, a secretaria pretende desenvolver uma política de estímulo cultural como instrumento de inclusão social.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais