Sertão sergipano recebe duas oficinas para cinema

Foto: Lúcio Telles
Poço Redondo será palco de duas oficinas de pré-produção do longa ‘Aos ventos que virão’. As oficinas de maquiagem e de preparação de elenco acontecerão a partir desta quinta-feira, 13, e são promovidas pela Casa Curta-SE e a Luz XXI. Outras duas capacitações – preparação de elenco e produção executiva – foram realizadas em fevereiro e março em Aracaju. A intenção é que alguns capacitados sejam aproveitados para o longa.

Para oficina de maquiagem, foram disponibilizadas 20 vagas, sendo dez para moradores de Poço Redondo, oito para Canindé de São Francisco e duas para Aracaju. Com 16 horas/aula, Mário Lucio vai mesclar conteúdos teóricos e práticos. Ele é maquiador profissional de cinema, publicidade e televisão. Já foi maquiador do programa ‘Sai de Baixo’ e assinou a maquiagem de diversos filmes nacionais e internacionais, como ‘Os Matadores’, de ‘Até que a Vida nos Separe’ e ‘Womens Penitentiary 5’.

Já para a oficina de elenco, que acontece entre 13 e 19 de maio, serão disponibilizadas 50 vagas, sendo cinco para pessoas de Aracaju e o restante para Poço Redondo e Canindé. As 56 horas de aula serão ministradas pela artista sergipana Diane Veloso. As oficinas acontecem na Escola Municipal Menino de Deus e contam com o patrocínio do Banese e do Governo do Estado, através das Secretarias de Comunicação e da Cultura. Mais informações pelo telefone 3302-7092.

Longa

A história do longa dirigido por Hermano Penna se passa na época do cangaço, no fim da década de 30, exatamente na tragédia de Angico.  O filme conta a história de um ex-cangaceiro, o Zé Olímpio, que luta durante toda a vida por melhores condições para seu povo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais