Servidor do TJ lança livro na Esmese

Lançamento ocorre nesta sexta-feira, 1º, às 19h (Imagem: Divulgação)
O servidor do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE), Fagner Dantas Barros, lança, dia 1º de abril de 2011, às 19h, no Auditório da Esmese (8º andar), a obra Empregado Doméstico – Os direitos trabalhistas e sua realidade discriminatória, livro que estuda também as dificuldades que essa classe enfrenta na sociedade brasileira.

Ao fazer uma síntese da obra, Fagner Barros explica que, para se alcançar o ponto principal do trabalho em epígrafe, necessário se faz a análise de outros aspectos, a exemplo das espécies de trabalhadores, da evolução legislativa da matéria concernente aos empregados domésticos, o estudo do conceito e dos direitos constitucionais e infraconstitucionais a eles assegurados.

“É feita ainda uma análise pormenorizada do princípio da isonomia e do fator discriminação para com os empregados domésticos, sendo evidenciados os posicionamentos daqueles que defendem o tratamento igualitário, assim como os argumentos dos que primam pela tese do tratamento diferenciado”, diz o autor.

Além de servidor do TJ/SE e articulista da Revista da Esmese, Fagner Barros é Graduado em Direito pela Universidade Tiradentes, pós-graduando em Direito pela Universidade Federal da Bahia, autor de vários artigos e palestrante em diversos eventos jurídicos, bem como professor de cursos jurídicos.

Fonte: TJSE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais