SES comemora Dia das Crianças

Antecipando-se as comemorações ao Dia da Criança, 12 de outubro, a Secretaria de Estado da Saúde – SES -, realiza na manhã desta sexta-feira, dia 8, na sede da Divisão de Transportes (rua Alagoas) uma festa em comemoração a data. Para isso, foram convidadas as crianças assistidas pelo Centro de Oncologia Dr. Oswaldo Leite, do Hospital Governador João Alves Filho (HGJAF), Avosos, Amo, GACC e AAACASE.

Para receber a garotada, os familiares e a direção das entidades, a Secretaria está montando uma bela festa para a criançada com direito a pipoca, cachorro quente, algodão doce, brincadeiras, exibição de filme infantil, além de um pequeno parque de diversão. No total, mais de 100 crianças estarão participando da festa. No ano passado, a SES festejou a data levando a criançada a um shopping da cidade para uma seção de cinema, onde assistiram ao filme “Procurando Nemo”, também com direito a pipoca e lanche.

Aproveitando o momento, a SES estará apresentando a segunda etapa da Campanha, “Sou Amigo da Oncologia”, lançada em 21 de julho do ano passado. Ao todo, a primeira etapa conseguiu vender um número de 3 mil produtos, entre camisas e bonés, identificadas com a marca da campanha, patrocinados pelo Banco do Brasil, Banese e pela SES. O produto esteve à venda em stands nos dois shoppings da cidade. Toda a venda é revertida às entidades filantrópicas para que as mesmas possam utilizar, de acordo com suas necessidades. Para esta segunda etapa, a Campanha tem o patrocínio do Banco do Brasil e da Secretaria.

Atualmente, o Centro de Oncologia, funcionando desde o ano de 1996, conta com 59 leitos, atendendo uma média de 500 crianças/mês, acompanhada por uma equipe multidisciplinar. O número de crianças, somadas aos de adultos chega a 3 mil pacientes atendidos pela Unidade que administra em média 900 quimioterapias, entre os pacientes de Sergipe e de Estados circunvizinhos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais