Sesc apresenta espetáculo “Dolores” no TTB

0

O SESC apresenta no próximo domingo, 18, às 20h, no Teatro Tobias Barreto, o espetáculo “Dolores”, uma produção da Companhia de Dança Mimulus, de Minas Gerais. Os ingressos estão à venda nas centrais de atendimento do Sesc e na bilheteria do teatro pelo preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A apresentação faz parte da primeira etapa do circuito Palco Giratório – projeto realizado pelo SESC Nacional em parceria com as administrações regionais.

Embalada no universo e na trilha sonora dos filmes do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, a Mimulus visita “Dolores” (das dores, das pequenas e ridículas dores). O espetáculo é construído a partir de elementos da dança de salão e explora as surpreendentes cores do diretor, seu humor ácido, sua plasticidade peculiar e seus personagens demasiadamente humanos e assumidamente imperfeitos, que se tornam personagens que dançam.

Mimulus

O grupo surgiu dentro da Escola Mimulus de Dança de Salão, fundada há  20 anos por Baby Mesquita, mãe do diretor artístico da companhia. A escola, instalada em um galpão na cidade de Belo Horizonte, serve de estrutura tanto para a organização do grupo quanto de celeiro para novos talentos. Ela reúne cerca de 500 alunos e desenvolve uma pesquisa permanente sobre a dança de salão vinda de diferentes países.

Além da única apresentação no TTB a companhia irá realizar uma oficina de dança de salão dia 16, das 14 às 17h e promover dia 18, após a apresentação, um bate papo sobre o processo de montagem do espetáculo, envolvendo a platéia e grupos de dança. As inscrições para oficina podem ser feitas nas centrais de atendimento do Sesc. Mais informações no telefone (079) 3216-2726.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais