Sesc promove cortejo junino no Siqueira Campos

0

O Serviço Social do Comércio – SESC/SE realizará dia 9 junho, um cortejo junino pelas principais ruas do bairro Siqueira Campos, envolvendo diversos grupos folclóricos do Estado. O cortejo sairá da praça Dom José Thomas, às 15h, com destino ao SESC/Siqueira Campos, localizado à rua de Bahia. O encerramento do cortejo será marcado com a apresentação de quadrilhas, trio pé de serra e a Banda de Pífanos de Aracaju.

O evento faz parte da programação do Projeto Feira, Fole e Folia, promovido pela instituição há mais de 15 anos, com o objetivo de resgatar as tradições juninas e despertar na comunidade a importância para a valorização da cultura popular. Segundo a diretora regional do SESC/SE, Ana Virgínia Araújo, o projeto desenvolve ações sócio-educativas que possibilitam aos comerciários e público em geral o alcance de conhecimentos inerentes às manifestações populares, capazes de reafirmar a identidade do povo sergipano.

O projeto acontecerá nas cinco unidades operacionais do SESC/SE, com uma programação que envolverá palestra, exposição, tarde de louvor a Santo Antônio, Festa da Peneira e o Forró do Comerciário, que acontecerá no próximo dia 4, no Sesc Atalaia e contará com a animação dos “Brasas Nordestinos”, uma das mais autênticas bandas de forró.

Em parceria com a Universidade Federal de Sergipe – UFS, o SESC também irá realizar no Centro de Cultura e Arte – Cultarte, de 1º a 30 de junho, o projeto Antônio: tempo, amor e tradição, com exposição de altares, ninchos, estandartes, desenhos e pinturas, que caracterizam a religiosidade do ciclo junino. Os trabalhos são de autoria dos alunos do curso de Artes Visuais da UFS e artistas plásticos sergipanos. No dia 10 de junho, às 20h, o Grupo Imbuaça apresentará o espetáculo “Antônio Meu Santo”, com direção de Lindolfo Amaral e dramaturgia de Valdice Teles. A exposição ficará aberta ao público até 30 de junho, das 8 às 12h e das 13 às 18h.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais