Sesc realiza mostra de instrumentos musicais

O Serviço Social do Comércio (Sesc) realiza a partir desta sexta-feira, 20, até o dia 30, o Projeto Sonora Brasil – Mostra de Instrumentos Musicais. A finalidade é mostrar a história do violão da idade média ao século XIX. Para isso, haverá uma exposição itinerante de 24 instrumentos históricos, réplicas de materiais pertencentes a museus e coleções particulares da Espanha, Áustria, Alemanha, Inglaterra, Itália, França, Estados Unidos e Brasil.

Segundo a diretora regional do Sesc, Ana Virgínia Araújo, um dos nomes confirmados para o evento é o do violonista de renome internacional Turíbio Santos, que realizará uma oficina para principiantes, profissionais e amantes do instrumento. O luthier Joaquim Pinheiro, especialista no assunto e curador da mostra, também fará parte do projeto.

A abertura da mostra acontece dia 20 de abril, às 20h, na galeria de arte do Sesc Centro, com palestra do luthier Joaquim Pereira. A mostra ficará em cartaz até o dia 30 de abril, das 12 às 21h, com visitas monitoradas.

As escolas interessadas devem agendar previamente as visitas através do (0xx79) 3216-2746. A oficina de violão será realizada por Turíbio Santos, dia 28, das 8h às 12h e das 14 às 18h, no auditório do Sesc Centro. Os interessados em participar devem procurar as centrais de atendimento do Sesc, para fazer gratuitamente a inscrição. Mais informações pelo (0xx79) 3216-2718.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais