Sesc reúne profissionais da arte em Aracaju

O evento ocorre dias 4 e 5 (Foto: SESC)

O mais novo projeto de cultura intitulado Sesc Nordeste das Artes, inicia sua primeira etapa com encontros estaduais que agregam a classe artística para o diálogo, proposição de ideias e formação de profissionais. Em Aracaju, estudantes, produtores, professores, pesquisadores, artistas e articuladores culturais se encontram nos dias 04 e 05 de abril, no salão de eventos do Hotel Sesc Atalaia, para pensar e debater sobre temas que refletem a política cultural da instituição, principalmente no que concerne os princípios da diversidade e do direito à cultura. As vagas são limitadas.

Nos dias 04 e 05 de abril, os painéis do fórum estadual sergipano irão aprofundar as reflexões sobre a Política Cultural do Sesc, Direitos Autorais, Gestão de Carreira e Produção Independente, Sustentabilidade nos Projetos Socioculturais, Elaboração e Gestão de Projetos Culturais, Marketing Digital, A Importância da Inteligência Emocional nas Redes de Convivência.

De acordo com a diretora regional do Sesc/Se, Aparecida Farias, em 2019 o projeto Sesc Nordeste das Artes inicia com o propósito de contribuir para articulação e estimulo à produção artística em todos os estados da Região. Serão realizados fóruns e trocas de experiências que contribuam com a profissionalização da cadeia produtiva das artes e a autogestão dos profissionais da cultura. “Estão previstas ainda vivências e intercâmbio de artistas entre os Estados, em vista da diversidade nordestina”, acrescentou a diretora.

Na próxima fase do Nordeste das Artes, que acontecerá em agosto, a programação do projeto estará voltada para vivências e intercâmbios entre artistas do Nordeste, na área de literatura.

As inscrições são gratuitas através nordestedasartes.sesc-se.com.br

Fonte: SESC

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais