Sessão Notívagos exibe filme sobre Wilson Simonal

0

Wilson Simonal teve uma vida  polêmica que foi retratada em filme  
A Sessão Notívagos projeto desenvolvido pela produtora Cine Vídeo e Educação que mistura exibição de filmes com outras manifestações culturais, traz para o público sergipano no neste sábado, 5, o filme ‘Simonal: Ninguém Sabe O Duro Que Dei’, retrato polêmico de um dos maiores representantes da música brasileira.

Após a exibição do filme acontecerá no hall do Cinemark Jardins uma apresentação do Ferraro Trio, formado pelos músicos Saulinho Ferreira: Guitarra,  Robson Macaxeira: Baixo e Rafael Jr: Bateria. Nesse show de duas horas de duração o grupo executará composições próprias do primeiro EP, uma música nova/inédita, clássicos do rock (Beatles, Jimi Hendrix, Cream) e da soul music (Steve Wonder, Jackson 5, etc), e algumas músicas brasileiras imortalizadas por Wilson Simonal, personagem do documentário da noite.

A exibição do filme começa a partir das 23h59 no Cinemark Shopping Jardins. Os ingressos custam R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira)

Sinopse

“Simonal – Ninguém sabe o duro que dei” traça a trajetória impressionante do ex-cabo de exército, que reinou soberano e acabou condenado ao ostracismo por um delito que jurava inocência. Através de depoimentos de amigos, inimigos e, principalmente, de imagens das exuberantes performances do grande artista, o filme mostra também as respostas que nunca apareceram. Simonal era informante da ditadura? Era favorável aos militantes? Ou seu maior crime foi ser negro, milionário, símbolo sexual num país e numa época em que existia muito racismo?

Comentários