Setur firma parceria para capacitar taxistas de Aracaju

0

O curso terá duas turmas diária com 30 taxistas cada (Fotos: Portal Infonet)

Visando proporcionar um melhor atendimento aos turistas que chegam ao estado, a Secretaria de Turismo de Sergipe (Setur) em parceria com o Sest/Senat, a Superintendência de Transporte e Transito (SMTT), Sindicato dos Taxistas de Sergipe (Sintax) e Cooperativa Mista de Táxi do Aeroporto de Aracaju (Comtaju) firmaram um contrato para capacitar os taxistas de Aracaju que atuam no bairro Aeroporto. A assinatura para o ‘Curso de Capacitação de Taxistas de Aracaju’ se deu na manhã desta segunda-feira, dia 17.

Com duração de dois meses, o curso pretende disponibilizar turmas diárias nos períodos matutinos e vespertinos, com 30 alunos cada e previsão de início das aulas para o dia 24 de outubro no Sest/Senat.

Para o secretário de Turismo, Elber Batalha, a ação visa oferecer um melhor serviço aos turistas e sergipanos que fazem uso do taxi na capital. "Aliado ao fluxo turístico, que mesmo com baixa estação a ocupação hoteleira está em torno de 70% devido aos eventos que foram e estão sendo realizados no Estado, a exemplo do Motocross e o Vôlei de Praia. Com isso, tentamos apresentar serviços de qualidade, porque o turista bem tratado se transforma em um multiplicador do nosso Estado”, diz Elber Batalha.

O curso foi idealizado através uma parceria entre a Setur, o Sest/Senat e a SMTT

O superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Antônio Samarone, destaca a importância da capacitação para os turistas e sergipanos. “Os taxistas precisam se modernizar e se capacitar, porque esse serviço é para toda a sociedade. A ideia é que além da capacitação, eles trabalhem fardados, o carro possua ar-condicionado e o taxista esteja devidamente capacitado”, diz Samarone.

A iniciativa também foi bem aceita pelo representante da Cooperativa Mista de Taxi do Aeroporto de Aracaju (Comtaju), Apolinário Reis Filho. “Esse curso é muito importante, porque tem pessoas que não tem capacidade para lidar e atender bem o turista. Eles serão capacitados das 8h às 10h e esse horário é muito bom. Se for avaliar, o taxista vai ver que o curso será muito bom para eles se capacitarem e aprender a lidar com o turista”, garante Apolinário.

Capacitação

Serão oferecidos aos taxistas aulas de marketing pessoal, guia pessoal e roteirização, transporte para pessoas com necessidades especiais, seguimentos e pontos turísticos, além de curso básico de direção e legislação, meio ambiente e cidadania e qualidade na prestação de serviços.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais