Show de Marisa Monte acontece hoje às 21h no TTB

Depois de quatro anos afastada dos palcos, Marisa Monte retorna com a turnê “Universo Particular”, que os sergipano poderão conferir hoje, 16, e amanhã, 17, no Teatro Tobias Barreto. O repertório chave da apresentação conta com as músicas de seus últimos álbuns, ‘Infinito Particular’ e ‘Universo ao meu redor’, que foram lançados simultaneamente no ano passado.

A cantora tirou longas férias de dois anos, período em que teve seu primeiro filho, e voltou com todo gás para alegria dos fãs presenteando-os com 27 músicas inéditas. Os dois trabalhos foram pensados com concepções diferentes. O primeiro é uma compilação de músicas próprias em parceria com tradicionais e novos parceiros. Já o segundo remete à referência carioca de Marisa, o gosto pelo samba herdado do pai Carlos Monte, diretor cultural da escola de samba Portela.

Capa de “Universo so meu Redor”
“Eu acho que eu não tinha muitos motivos para não fazer, e todos para fazer dessa forma. Eles estão representando a possibilidade de ir mais fundo em cada uma dessas vertentes e de mostrar mais ampla e profundamente como é a minha relação tanto com o samba, como com o universo de composições”, declarou Marisa em entrevista ao Portal Infonet.

Não bastasse compor e cantar, Marisa Monte, ainda faz questão de assinar a direção do show. “Ele é íntimo e ao mesmo tempo ele é grande. Ele é paradoxal conceitualmente, e ao mesmo tempo isso o faz ter uma linguagem própria, e procurar um jeito próprio de fazer o show. Um jeito que não sei se é padrão, mas que possa expressar com precisão e clareza, a melhor forma pra mim de fazer música, que não é igual à forma de todo mundo”, explica.

Um dos momentos mais tocantes do show segundo ela, é quando toca ‘Velha Infância’ e ‘Vilarejo’. Além disso, um dos muitos momento em que o público deve cantar junto é na hora da música ‘Até parece’, que está bastante conhecida pois é trilha da novela ‘Páginas da Vida’.

O show que promete lotar o TTB, tem início às 21h. Quem não comprou o ingresso ainda dá tempo de garantir um lugarzinho por um preço promocional (R$100 e R$ 50-meia). Sobem ao palco com Marisa um time de músicos de primeira linha: Dadi (baixo, violão e guitarra), Marcelo Costa (bateria e percussão), Mauro Diniz (cavaquinho e no violão), Carlos Trilha (teclados) Maico Lopes (trompete), Marcus Ribeiro (cello), Pedro Mibielli (violino), Pedro Baby (violão e guitarra) e Juliano Barbosa (fagote).

Espaço sensorial

A empresa patrocinadora da turnê irá montar uma estação interativa para experimentação de produtos Natura para o público e também um painel com fitilhos sensoriais. O espaço conta também com uma Estação interativa onde o público possa dar o seu conceito de Música, quando escrita a frase é imediatamente projetada nas telas de plasma espalhadas pelo foyer do teatro.

Confira a entrevista na íntegra

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais