Siqueira Campos terá duas cavalgadas neste fim de semana

Aprovando ou não a idéia, os moradores do bairro Siqueira Campos devem se acostumar com o fato de receber aproximadamente três mil cavalos e cavaleiros neste domingo. O número expressivo justifica-se pela realização de duas grandes cavalgadas, que este ano prometem superar o sucesso das edições anteriores.

Organizada há seis anos pelos empresários Evandro Modesto, Alcivan Menezes e Barbozinha, a Cavalgada do Aribé percorre as principais ruas do bairro, atraindo a atenção de moradores e transeuntes. “É uma festa de confraternização que realizamos com muito empenho. Desde o ano passado, por conta da dimensão que o evento adquiriu, transferimos a concentração para a praça da Estação Leste. Antes disso, o foco principal da festa acontecia na rua Pernambuco”, declarou o empresário Alcivan Menezes.

A mudança foi o primeiro passo para que Carlos Lobo e Albérito Oliveira idealizassem a Cavalgada Siqueira Campos – Pernambuco. “Moradores e comerciantes daquela região nos procuraram para sugerir a realização de uma outra cavalgada. No início ficamos apreensivos, sem ter noção exata do resultado, mas ainda assim decidimos arriscar. A primeira foi realizada em junho do ano passado, e foi um grande sucesso”, afirmou Albérito, acrescentando que a segunda edição do evento trará novidades para os participantes.

Para garantir a segurança das pessoas e evitar que acidentes aconteçam, os organizadores contam com o apoio efetivo da Polícia Militar de Sergipe. “Viaturas, militares e até mesmo a cavalaria da PM estará conosco para assegurar a tranqüilidade das pessoas, mas dificilmente registramos algum incidente”, esclareceu Alcivan.

As cavalgadas acontecem amanhã, a partir das 14 horas, no entanto, as festas já começam hoje à noite, com muita música e animação. A rua Pernambuco e praça da Estação Leste já estão preparadas para receber um grande público que vai dançar ao som de bandas e cantores de forró. Gata Selvagem, Brasas do Forró, Painel de Controle, Danielzinho e Forrozão Quarto de Milha, Jadson e Milton, Big Boys e Furacão do Brega são algumas das atrações. Vale a pena conferir as duas festas!

 

Por Bruno Monteiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais