Sociedade Amigos da Biblioteca se reúne na Epifânio

0

Biblioteca Epifânio Dória
Acontece logo mais às 19h desta quarta-feira, 6, na Sala Antônio Carlos Plech, localizada nas dependências da Biblioteca Pública Epifânio Dória, uma reunião da recém-criada Sociedade Amigos da Biblioteca. Foram convidados representantes de diversos segmentos da sociedade, além de estudantes, escritores e pesquisadores.

 

A Sociedade tem meta o desenvolvimento de projetos que objetivam o estímulo à leitura, à pesquisa e à preservação do livro como principal instrumento de conhecimento. Segue abaixo a relação dos tópicos que dizem respeito à atividade da Sabed:

 

I. Trabalhar intensivamente na conservação e ampliação dos acervos bibliográficos e materiais especiais das Bibliotecas Públicas Epifânio Dória e Infantil Aglaé Fontes de Alencar.

II. Promover em parceria com empresas ou outras instituições, atividades culturais rotineiras das Bibliotecas, bem como seminários, mesas redondas, debates, ciclos de palestras, cursos, reuniões, encontros, conferências, exposições, espetáculos artísticos, lançamentos de livros, publicações e projeções cinematográficas;

III. Fomentar a atuação das Bibliotecas como centro de informação e leitura da comunidade;

IV. Promover a cultura em defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico;

V. Divulgar na comunidade a Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei nº. 8313, de 23 de dezembro de 1991, bem como as leis de incentivos fiscais;

VI. Promover a ética, a paz, a cidadania, os direitos humanos, a democracia e outros valores universais;

VII. Promover o voluntariado.

Comentários