Sofisticação e consciência ambiental na Mostra Aracaju

0

Os operários vão colocando cada peça em seu lugar sob o comando de dezenas de profissionais gabaritados. Assim vai ficando pronta a 6ª Mostra Aracaju, o maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo de Sergipe, que será aberta ao público nesta quarta, 22. Esta noite, 21, acontece uma festa de lançamento para convidados e imprensa.

A temática da edição 2008 traz o conceito de preservação do meio-ambiente através dos 4 R’s: repense, reduza, recicle e reuse. Por isso, o design de interiores Edney Evangelista apostou nos elementos da bicicleta para compor o espaço intitulado ‘Quarto do Adolescente’.

Edney Evangelista fez o “Quarto do Adolescente”
“É um transporte ecológico e tem tudo a ver com adolescente, nessa fase da vida em que ele ainda não sabe direito o que quer”, explica. Em sua quinta participação, Evangelista conta que a Mostra é a maior vitrine para os profissionais dessa área no Estado.

Veterano

Mesma opinião tem o arquiteto Wesley Lemos, veterano de Mostra Aracaju, e que em parceria com Gilvan Accioli misturou o retrô e o moderno em seu ‘Living e Sala de Jantar’. “Uma das propostas desse ano é reusar, então estou propondo uma mistura entre peças clássicas, de família, com elementos do Pop Art”, definiu.

Parte do ambiente “Quarto do Adolescente”
Dando os últimos toques em seu ambiente, Lemos aproveitou para traçar semelhanças entre o evento a um grande desfile de  moda. “É o mesmo objetivo, a gente lança uma tendência e ela é seguida durante o ano todo”, comparou.

Ao todo, 50 profissionais trabalharam na construção de 27 ambientes com investimento total de R$ 300 mil. O público poderá conferir os ambientes luxuosos e sofisticados a partir do dia 22, na avenida Beira Mar, 2186, bairro Atalaia. Os ingressos também podem ser comprados através de cartão de crédito.

Comentários