Stultifera Navis busca atores que cantem

Para comemorar seu quinto aniversário em grande estilo, a Companhia de Teatro Stultifera Navis estará remontando o espetáculo “Almanaque”, a primeira montagem do grupo no Estado. A novidade é que a peça vira, nesta versão, um musical. E para levar o trabalho ao palco, a Stultifera estará fazendo, dias 7 e 8, audições para escolha do elenco.

 

Os requisitos exigidos aos candidatos é que tenham entre 15 e 22 anos (ou pelo menos aparentem ter esta faixa etária) e que saibam cantar. “Não precisa ter experiência na área de atuação, só precisa conseguir cantar, mesmo que a única experiência tenha sido cantar no banheiro”, brinca o diretor da Companhia, e da peça, Lindemberg Monteiro. Os cantores terão um acompanhamento de luxo, o pianista Daniel Freire.

 

Os testes acontecem na Biblioteca Epiphânio Dórea. No domingo, começam às 14 horas, sendo explorada a parte de improvisação corporal. “Eles verão as cenas que serão trabalhadas e como o ator deve se comportar no palco”, diz Monteiro. Na segunda, a audição começa mais tarde, às 17 horas. “Neste dia faremos os testes de voz”, informa o diretor, que também explica que os candidatos terão que comparecer nos dois dias.

 

Com o nome “Almanaque 2005 – O Musical”, a montagem vai contar com Neu Fontes na direção musical. Uma banda também estará em cena com os atores, durante o espetáculo, para acompanhá-los. Segundo Monteiro, o roteiro também ganhou uma reciclada considerável.

“Antes existia o play-back, poucas canções ao vivo. Nesta versão os atores vão cantar ali, na hora, para o público ouvir e ver. Além disso, desde a primeira versão já se passaram cinco anos, muita coisa aconteceu, como o atentado contra as Torres Gêmeas e a eleição de Lula. Tudo isto foi incorporado ao novo roteiro”, informa o diretor.

 

O espetáculo Almanaque faz uma retrospectiva sobre os últimos 50 anos de história da humanidade. A Companhia pretende que a estréia aconteça no dia 30 de setembro, no aniversário de três anos da Rua da Cultura. Mais informações pelo e-mail ruadacultura@infonet.com.br e telefones (0xx79) 9997-7678 / 9963-9983.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais