Sucesso absoluto na Bienal do Livro em Itabaiana

Público diversificado prestigia Bienal em Itabaiana (Foto: Itnet)

A cidade de Itabaiana, distante 57 km da capital, Aracaju, respirou a sergipanidade no último fim de semana. No sábado, 29, a Associação Atlética da cidade foi cenário de um dos mais importantes e movimentados eventos culturais, despertando a curiosidade dos sergipanos para conhecer os seus próprios talentos: a Feira Bienal do Livro, que neste ano entrou, recheada de sucesso, em sua segunda edição.

Os organizadores saem eufóricos com o sucesso e já começam a preparar o espírito para a próxima versão que deverá acontecer em 2013, naquela cidade. Antes disso, porém, o Grupo de Cultura Visgo de Jaca já se articula para realizar a Bienal do Livro na cidade de Lagarto, na perspectiva de incentivar os lagartenses a conhecer os autores do Estado. A data ainda está pendente.

Durante a Bienal do Livro de Itabaiana, foram lançadas 33 obras de autores sergipanos, abrindo perspectiva de difusão do trabalho literário a partir da comercialização de cerca de 500 títulos. “Trata-se de um evento que reputo importante pelo espírito de se fazer cultura e pela capacidade de se realizar um evento deste porte, que ainda nem aconteceu em Aracaju”, observa o historiador e jornalista Luís Antonio Barreto, que coordenou os debates durante a Bienal, que contou com participação de representantes de diversas entidades, entre elas a Academia Sergipana de Letras, Associação Sergipana de Imprensa, Academia de Medicina e Grupos de Cultura do porte do Visgo de Jaca e Grande Itabaiana.

A Bienal de Itabaiana ganhou repercussão nas redes sociais. “A gente assiste a um renascimento cultural em Itabaiana”, considerou o jornalista Luciano Correia, presidente da Fundação Aperipê, que disseminou comentários positivos a respeito da Bienal nas redes sociais. “Estou muito orgulhoso de ter participado e, na medida do possível, ter dado minha pequena contribuição. Também feliz com a presença da nossa TV Aperipê, que, a exemplo do festival de cultura de Tobias Barreto, na semana passada, tem se inserido com firmeza (e o fará cada vez mais!) na vida cultural sergipana. Bravos itabaianenses!!”, postou Luciano Correia no facebook.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais