Sul de passagem pelo Nordeste

0

Para o crítico de arte curitibano Nery Baptista, o trabalho consiste numa instigante “arte narrativa onde pessoas estão sendo ocupadas, preocupadas, pessoas anônimas quase sempre em movimento. Suas figuras podem parecer fortes impondo pela forma e posição que ocupam na tela e por cores mais pesadas, ou pela sua fragilidade. Às vezes agressivas, ou apenas presentes, mas esteticamente envolventes, determinadas por linhas sinuosas”.

 

A subjetividade das palavras serve como base de análise para as obras que levam a assinatura da artista plástica Eloísa Azevedo, cujas telas estarão expostas em Aracaju a partir do próximo dia 13. A mostra carregará o nome de ‘Vozes do Sul’ e estará em cartaz no Espaço Cultural Yázigi.

 

Paranaense de Curitiba, Eloísa coloca pela primeira vez suas pinturas a crivo do público sergipano. Formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e pós-graduada em Suporte Científico e Práxis em Artes Plásticas pela PUC de Porto Alegre, ela já acumula em seu histórico prêmios de peso no país, a exemplo do ‘Jornal do Comércio’.

 

Galeria do Espaço Cultural Yázigi receberá a mostra
A mostra permanecerá de portas abertas até 12 de agosto e consistirá numa mescla de fases da autora. Ao todo, serão 17 telas de sua vertente mais atual, misturadas com outras que remontam o estilo adotado por ela em trabalhos do passado. Ao longo dos anos, a forte influência do Por Art, com suas cores e fotografias trabalhadas, cedeu espaço a uma retratação nostálgica, com fortes doses de surrealismo.

 

Para os interessados em conferir de perto os traços da artista, o Espaço Cultural Yázigi fica na rua Vereador João Calazans, 494, Praia 13 de Julho. O horário de visitação irá das 14 às 20 horas.

Comentários