Suspense e fantasia em “O Último Imortal”

Livro é a primeira obra de Márcio Oliveira
Com apenas 19 anos, o jovem escritor Márcio Oliveira de Aragão resolveu colocar no papel idéias próprias sobre um universo mítico que o fascinava, povoado por seres com poderes sobrenaturais e misteriosos. O resultado da incursão será lançado, oficialmente, no dia 2 de junho batizado de “O Último Imortal”. O livro, segundo o autor, que cursa Jornalismo na Universidade Tiradentes, carrega em si uma mensagem subliminar contra o preconceito racial. Mas não é só isso.

 

“É uma história medieval, que foge aos padrões do gênero, e cujo personagem principal é um anti-herói. O ambiente sombrio é povoado por seres incomuns”, adianta o escritor. A linha condutora da trama é a saga de um caçador que persegue, impiedosamente, suas presas. Ele não consegue se identificar com suas vítimas por vê-las sob uma série de pré-julgamentos. A coisa muda de figura quando ele passa por uma situação grave e tem que rever as próprias crenças.

 

“Queria fazer um livro interessante para o público adolescente, mas que tivesse algumas mensagens e que fosse além do entretenimento. Eu também queria fazer algo diferente, não um simples aperfeiçoamento de algo já existente. Então, criei um ambiente que mistura vários gêneros: humor, suspense e, bem remotamente, a cultura oriental através de um dos personagens”, informa Márcio.

 

Márcio Oliveira: suspense e fantasia em história com fundo educativo
DO PRÓPRIO BOLSO – Fã de ficção científica e suspense, o escritor não imaginava as agruras que passaria, nesta dimensão, para conseguir publicar o primeiro livro. “Pude sentir na pele as dificuldades para se começar algum trabalho artístico, qualquer que seja, no Estado de Sergipe. Estou publicando o livro de forma independente, com algumas economias que tinha” revela.

 

Esta primeira edição sai com mil exemplares. A arte da capa é de autoria de Giordano Macena. O lançamento acontece dia 2 de junho, na Livraria Escariz, às 19 horas. Os interessados podem comprar o livro ao preço de R$ 15,00. Após o lançamento, “O Último Imortal” poderá ser encontrado nas livrarias Escariz e Nobel, além, de algumas bancas de revista e com o próprio autor, que pode ser contatado através dos telefones (0xx79) 3213-7051 ou 8812-7051.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais