Taxistas do Aeroporto serão capacitados pela Setur

Cerca de quatro mil taxistas serão capacitados pela Secretaria de Turismo (Foto: Infraero)

O turismo é um dos setores econômicos que mais cresce no Estado. Pensando nisso, a Secretaria de Turismo (SETUR) vai oferecer cursos de capacitação aos taxistas da capital aracajuana. A iniciativa é uma parceria com o Sest/Senat e a Superintendência do Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT).

A assinatura do contrato para o ‘Curso de Capacitação de Taxistas de Aracaju’ se dará na próxima segunda-feira, dia 17, às 8h, no auditório do Aeroporto Santa Maria, bairro Aeroporto. Na solenidade se fará presente à diretoria da Secretaria de Turismo de Sergipe (Setur) e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), além de representantes do Sest/Senat, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Sindicato dos Taxistas de Sergipe (Sintax), Superintendência Regional da Infraero e o Trade Turístico de Sergipe.

Curso

Cerca de quatro mil taxistas, que trabalham no aeroporto de Aracaju, serão capacitados pela Setur, com o início das aulas previsto para ocorrer dia 24 de outubro, no Sest/Senat. O curso terá duração de dois meses e vai disponibilizar turmas diárias nos períodos da manhã e tarde, com 30 alunos cada.

Serão oferecidos aos taxistas aulas de marketing pessoal, guia pessoal e roteirização, transporte para pessoas com necessidades especiais, seguimentos e pontos turísticos, além de curso básico de direção e legislação, meio ambiente e cidadania e qualidade na prestação de serviços.

Por Aisla Vasconcelos com informações da Setur

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais