TCE apresenta exposição de obras de Ará

A partir da quinta-feira, dia 11, o  Espaço Cultural Ministro Carlos Ayres Britto, do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), apresenta a exposição do escultor Pedro José da Silva, o Ará. Desta vez, ele assina as obras em pedras calcária e arenito como “Pedrinho das Pedras”. A mostra permanece no TCE até o início de setembro deste ano e ficará aberta à visitação de segunda à sexta das 7 às 17 horas.

 

Pedro é alagoano e nasceu em agosto de 1959, em Arapiraca. Em 1970, fugindo da seca, ele e sua família vão para Anápolis (Goiás), indo morar vizinhos a dois irmãos escultores, para os quais Pedrinho logo começou a trabalhar, lixando as peças, limpando, convivendo a maior parte do tempo na oficina de Elton Máximo e Antenor Silva.

 

Aluno de escola pública, aos 14 anos fez a sua primeira exposição de esculturas na Galeria Municipal de Anápolis. Nessa exposição, foi apresentado como sergipano. Em 1985, quando a família retornou para o Nordeste, Pedrinho decidiu viver em Santana do São Francisco (Carrapicho), maior centro produtor de cerâmica do Estado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais