TCE apresenta exposição de obras de Ará

0

A partir da quinta-feira, dia 11, o  Espaço Cultural Ministro Carlos Ayres Britto, do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), apresenta a exposição do escultor Pedro José da Silva, o Ará. Desta vez, ele assina as obras em pedras calcária e arenito como “Pedrinho das Pedras”. A mostra permanece no TCE até o início de setembro deste ano e ficará aberta à visitação de segunda à sexta das 7 às 17 horas.

 

Pedro é alagoano e nasceu em agosto de 1959, em Arapiraca. Em 1970, fugindo da seca, ele e sua família vão para Anápolis (Goiás), indo morar vizinhos a dois irmãos escultores, para os quais Pedrinho logo começou a trabalhar, lixando as peças, limpando, convivendo a maior parte do tempo na oficina de Elton Máximo e Antenor Silva.

 

Aluno de escola pública, aos 14 anos fez a sua primeira exposição de esculturas na Galeria Municipal de Anápolis. Nessa exposição, foi apresentado como sergipano. Em 1985, quando a família retornou para o Nordeste, Pedrinho decidiu viver em Santana do São Francisco (Carrapicho), maior centro produtor de cerâmica do Estado.

Comentários