Teatro Atheneu passa por reformas

Foto: Arquivo Infonet
O governo do Estado anunciou a sua disposição de fazer uma reforma no Teatro Atheneu, onde pretende investir quase R$ 700 mil. É uma verba diminuta para fazer o que o Teatro está precisando, mas é como diz a sabedoria popular: é melhor do que nada.

 

Há algum tempo, para falar a verdade quase 10 anos, o Atheneu não passa por reforma. É preciso trocar as poltronas e também o ar condicionado. Se isso for feito lá se vão os R$ 700 mil. O Atheneu é o mais antigo dos teatros de Sergipe. Fundado em 1954, no governo de Arnaldo Rollemberg Garcez – aliás o nome oficial do Teatro é justamente o nome do ex-governador – ele substituiu o Cine Teatro Rio Branco como a principal casa de espetáculo da cidade.

 

De lá para cá, o teatro recebeu gente de renome como Tâmara Tamanouva, Paulo Autran, Tônia Carrero e mais uma centena de tantos atores famosos. Hoje o Atheneu está como que meio abandonado por conta dos problemas que apresenta. 700 mil não dá para fazer muita coisa. Mas é melhor do que nada.

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais