Teatro Atheneu passará por reformas

0

O mais antigo teatro em atividade do Estado, o Atheneu, passará por reformas. O prédio construído em 1954 receberá um investimento de R$ 475 mil, em obras de modernização. A reabertura do espaço está prevista para março de 2009.

Na noite desta quinta-feira, 28, às 20h, o Governo de Sergipe, através das secretarias de Estado da Cultura e de Infra-estrutura, fará a assinatura da ordem de serviço para a reforma do teatro. A solenidade será seguida da apresentação do espetáculo “Senhor dos Labirintos”, do Grupo Imbuaça.

Após o espetáculo, que marcará o encerramento temporário das atividades do Atheuneu, será feito o lançamento do livro ‘A construção da memória”, que conta a trajetória de 31 anos do grupo Imbuaça.

Obras

A reforma do Atheneu inclui a recuperação do assoalho do palco, do sistema de ar-condicionado, reforma da bilheteria, administração e telhado, construção de rampas na platéia e adequação dos sanitários para pessoas portadoras de necessidades especiais, além de pinturas externa e interna. O trabalho deverá ser concluído em seis meses e as atividades do teatro deverão ser retomadas em março, quando é comemorado o Dia Mundial do Teatro.

 

Comentários