Teatro Lourival Batista está com apresentações suspensas

O teatro está com as apresentações suspensas (Fotos: Portal Infonet)
Após o Corpo de Bombeiros detectar várias irregularidades no sistema anti-incêndio do Teatro Lourival Batista, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) suspendeu as apresentações da casa. No local, a equipe do Portal Infonet constatou ainda que parte do forro de PVC do teto do teatro está comprometida.

De acordo com o diretor de atividades técnicas do Corpo de Bombeiros, Tenente-Coronel Josué Bezerra, o teatro apresentou problemas por falta de uma das bombas de pressurização e extintores com cargas vencidas.

“Foi feita uma vistoria e existe um prazo de 30 dias para que a direção do teatro se pronuncie sobre os problemas que foram relatados e informe o que será feito, ou o que já foi feito para resolver. Algumas coisas são mais simples, como a colocação de extintores, mas a bomba de combate a incêndio só tinha uma e é preciso adquirir outra, porque as normas pedem duas bombas”, observa.

O forró de PVC do teto do teatro está comprometido
O diretor de atividades técnicas do Corpo de Bombeiros lembra ainda que é a vistoria do órgão visa preservar a vida e a integridade física das pessoas. “O corpo de Bombeiros prima pela segurança das pessoas e funcionários do local, para que no momento de uma pane ou principio de incêndio as pessoas sejam orientadas de forma segura através de uma sinalização adequada, uma iluminação de emergência ou ainda o pleno funcionamento dos hidrantes”, ressalta o Tenente Coronel Josué Bezerra.

Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) informa que, com o objetivo de garantir a integridade de público e artistas, as apresentações no Teatro Lourival Batista serão suspensas até que o sistema contra incêndio e pânico do local seja readequado, seguindo orientação do Corpo de Bombeiros.

A Secult já solicitou à Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) uma equipe técnica para avaliação do espaço e elaboração de orçamento dos serviços exigidos, bem como, viabilizar a atualização do projeto anti-incêndio. Assim que for concluído, o relatório será enviado à Diretoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros para aprovação.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais