“Tempo de Embebedar Cavalos” com entrada franca no Moviecom

Amanhã dia 8, às 11 horas, no Moviecom Shopping Riomar, estará sendo exibido, em sessão gratuita, o longa metragem iraniano “Tempo de Embebedar Cavalos”. O premiado filme do diretor Bahman Ghobadi – Festival de Cannes de 2000 com o Câmera D’Or e o grandalão da Fipresci – narra a história de cinco irmãos órfãos, um deles muito doente. Na tentativa de ajudar o irmão uma das irmãs decide casar com um iraquiano que se compromete em ajudar a família, pagando a operação do irmão doente. Contudo, quando chegam a fronteira com o Iraque a família do noivo desiste do acordo e dá ao doente um cavalo para que este possa voltar pra casa.

O título do filme se explica dentro da própria história. Sem trabalho e buscando condições de sobrevivência para a família, o garoto Ayoub é obrigado a cruzar diariamente, através das montanhas geladas, a fronteira iraquiana carregando contrabando. Contudo, para poder conseguir realizar a viajem o cavalo é embebedado como intuito de que cumpra sua parte na tarefa. O filme se passa numa remota vila curda e mostra as condições subumanas em que esse povo vive no Irã. Os interessados neste sucesso de crítica podem comparecer a sala cinco do Movicom. Vale ressaltar que a entrada é franca.

Mais notícias da área no canal CINEMA SERGIPE.
 
 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais