Thailandy Festival fica em Aracaju até dia 1°

0

Acontece até este domingo, 1° de fevereiro, no Shopping Jardins, o Festival de Cultura Tailandesa. Neste período será oferecido ao público apresentações de dança típica e demonstrações de Muay Thai (boxe tailandês). Mas o que vem enchendo os olhos dos visitantes é uma exposição que mostra esculturas de madeira, luminárias, porcelanas, bonecas, roupas típicas, acessórios, sombrinhas de papel e objetos de decoração.

Idealizada há quatro anos por Marleide Siqueira, a feira que já percorreu  Estados como Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais e agora Sergipe, tem planos de percorrer todo o Brasil. “Fui à passeio para a Índia e me apaixonei pela cultura oriental, depois disso já visitei diversos

outros países como a Indonésia e agora estou numa fase Tailândia. Acredito que a grande aceitação da feira pelo público vem dessa minha paixão”, diz Marleide.

O público que se interessar pelo tema pode além de visitar adquirir peças como, lenços, pequenos budas, luminárias, mini templos, grandes estátuas de Deuses e Deusas entre outros souvenirs, que vão de R$5,00 e podem chegar até R$2.000,00.

Os turistas Natasha Susmaga e Filipe Del Rei, que vieram de Ilhéus, eram uns dos que pararam para fotografar e admirar a exposição. “Gostamos demais, tudo é muito interessante, diferente e colorido”, disse Natasha. Já Filipe achou que “as roupas e as estatuas chamaram mais sua atenção”. 

Comentários