Trade turístico está entusiasmado com a festa na Orla

Empresários do trade turístico de Sergipe demonstraram bastante entusiasmo com a realização da Vila Chapéu de Couro, lançada oficialmente hoje, dia 31, pelo secretário de Turismo Pedrinho Valadares. Waldir Guedes, presidente da Propagtur, elogiou a decisão da Setur em prolongar a celebração dos festejos juninos até o final de julho.

“É uma visão empreendedora, pois vai permitir que mais gente conheça nossas manifestações. O turista que não estiver em Aracaju no São João ou no São Pedro, ainda assim terá oportunidade de apreciar nossa cultura”, disse entusiasmado o empresário.

João Ávila, da ABAV-SE

O presidente da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (ABAV-SE), João Ávila, também acredita no sucesso do projeto. “Estive conversando com empresários do setor turístico e todos são unânimes quanto à apreciação. A Vila Chapéu de Couro vai materializar aquilo que divulgamos o tempo inteiro: a idéia de que Sergipe é o país do forró. Será um grande diferencial, quando os outros Estados já não tiverem nenhum vestígio de festejos juninos, nós teremos ainda essa opção para o turista e para a própria sociedade sergipana”, garantiu Ávila.

Representantes da rede hoteleira também prestigiaram o lançamento, demonstrando bastante interesse na programação elaborada. “Se a beleza da Orla já estava sendo um referencial para turistas que visitam nosso Estado, a criação de uma alternativa como a Vila Chapéu de Couro vem para impulsionar ainda mais o setor turístico. Todos os clientes que estiveram hospedados e conheceram o projeto, elogiaram bastante no ano passado. Muitos, inclusive, já fizeram suas reservas e voltarão”, afirmou Miguel Francisco, gerente-geral do Delmar Hotel.

Por Bruno Monteiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais