Trezena de Santo Antônio abre o calendário das festividades religiosas

0

Apesar das festas juninas terem como principal padroeiro São João Batista, de quem herdam o nome e algumas tradições, como a fogueira, é em honra a Santo Antônio, que têm início as celebrações religiosas. A trezena em honra ao frade português que, no Brasil, tem a fama de santo casamenteiro, começa nesta quarta-feira, dia 1º, e prossegue até o dia 13 de junho, no Alto da Colina, em Aracaju.

 

Durante os treze dias, milhares de fiéis devem participar das celebrações que acontecem a partir das 19h30. No dia 13, a programação tem início às 6h, com a celebração da primeira missa; às 9h e às 15h, será dada a bênção de Santo Antônio e haverá aspersão de água benta sobre os fiéis; às 19h, será celebrada a Missa Solene, presidida por Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aracaju, seguida de procissão e o encerramento da festa.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais