Troféu Forró Siri é entregue com festa

O técnico em Informática do Portal Infonet, Welliton Sá, recebendo o prêmio
Uma noite para relembrar o São Pedro da Família e agradecer aos patrocinadores e colaboradores.  Foi assim a solenidade festiva realizada na noite desta sexta-feira, 21, no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco, no município de Nossa Senhora do Socorro, quando da entrega do Troféu Forró Siri.  O Portal Infonet foi um dos 85 parceiros contemplados.

O prefeito José Franco agradeceu a parceria de representantes de empresas, policiais, da imprensa e de todos os patrocinadores e colaboradores do São Pedro da Família. “Uma festa que já dura 15 anos e cresce à cada edição, deve continuar sendo realizada e isso eu tenho certeza que isso vai acontecer”, garante.

Para Zé Franco, a festa é uma demonstração de respeito a todos que ajudaram a concretizar o projeto do Forró Siri. “Aprendi com meus pais e estou passando para meus filhos que a humildade, o caráter e o respeito são muito importantes. Na minha vida pública, tive altos e baixos, mas juntei todos os altos, transformei os baixos em um zero à esquerda e venci”, afirma destacando a participação de grandes bandas no Forró Siri, a exemplo de Calcinha Preta e Chiclete com Banana.

Fábio Henrique também é homenageado
Tradição não será quebrada

Com a garantia de que o Forró Siri não vai acabar, o prefeito eleito, Fábio Henrique(um dos agraciados com o troféu), afirmou que antes de mais nada é um admirador/freqüentador do evento. “Mesmo antes de passar pela minha cabeça que Deus me daria essa oportunidade de administrar a Prefeitura de Socorro, eu já não perdia o São Pedro da Família. A tradição não será quebrada. A abertura será na sede, na virada do mês e ainda vou tentar ampliar o evento com dois ou três dias de forró nos conjuntos Jardim e Parque dos Faróis”, promete.

Segurança

O quesito segurança foi destacado durante a entrega dos troféus e representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, SMTT e Defesa Civil receberam a premiação.  “Para a Defesa Civil de Sergipe, receber esse prêmio foi muita gentileza do prefeito Zé Franco. Nós apenas realizamos os trabalhos de fiscalização na estrutura dos camarotes”, diz o secretário executivo da DF, Júlio César Prado, lembrando ser o segundo ano que a Defesa Civil é premiada.

Já na festa, Júlio César, da Defesa Civil, apresenta o troféu
E rolou a festa

A festa teve início com a apresentação de um vídeo destacando a importância do Forró Siri para a economia de Sergipe, em especial de Nossa Senhora do Socorro.  Com depoimentos de moradores, comerciantes e cantores da Terra, a exemplo de Amorosa, o documentário mostrou que o evento reúne cerca de 70 mil pessoas por noite e já é conhecido em várias partes do país.  

Após a entrega dos prêmios, os participantes foram contemplados com um coquetel e com o show da banda Fogo na Saia, no Centro Cultural Maria Franco.

Por Aldaci de Souza

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais