TV Brasil exibe especial sobre Encontro Cultural de Laranjeiras

O Especial Aperipê sobre o 33º Encontro Cultural de Laranjeiras, que aconteceu na primeira semana de janeiro, será exibido para todo o país pela TV Brasil nesta sexta-feira, 18, às 19h. A produção da Aperipê TV traz entrevistas com brincantes e historiadores que descrevem e analisam o festival e as manifestações arraigadas à cultura dos quilombos.

 

Samba de coco, Taieira, Reisado, Cacumbi, Bacamarte, Pastoril, São Gonçalo, diversos ritmos populares foram apresentados no encontro, que atraiu milhares de espectadores. Entre as participações no documentário destacam-se dona Marizete e dona Nadir, do Samba de Pareia; seu Sales, do São Gonçalo; dona Maria da Conceição, do Samba de Coco; a folclorista Beatriz Góis, professora da Universidade Federal de Sergipe; o pesquisador pernambucano Severino Lucena, doutor em Comunicação e Cultura pela PUC do Rio Grande do Sul, e o secretário de Estado da Cultura, Luiz Alberto dos Santos.

 

A exibição do especial levará aos quatro cantos do país um pouco do folclore de Sergipe. Na seleção de manifestações exibidas no programa está a apresentação do Grupo Parafuso de Lagarto, único a dançar esse ritmo popular no mundo. Parte das gravações foi realizada no Povoado Mussuca, comunidade remanescente de quilombos que até hoje preserva sua tradições culturais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais