Um verão saudável para brincar o Pré-Caju

Dermatologista, Emérson Ferreira da Costa
A estação mais quente do ano já começou. Sol  é sinônimo de vida e luz. Mas, em excesso pode ser prejudicial à saúde. Os cuidados com a pele têm que ser redobrados. É importante ficar atento aos cuidados para manter uma pele saudável, bonita, bronzeada e, é claro, bem protegida.

 

Durante esse período, o ideal é fazer uma alimentação leve, composta de frutas tropicais. Verduras de cor verde-escura, amarelas e vermelhas também são fundamentais à alimentação por serem ricas em vitaminas essenciais para manter uma pele saudável. Beber muito líquido, principalmente água, é outra importante recomendação. Durante o Pré-Caju, especialmente, a atenção deverá ser redobrada. “No caso dos foliões o ideal é que, ao invés de beber dois litros diários de água, o importante é dobrar a quantidade de líquido devido ao esforço físico que se faz. Isso deve ser feito o dia inteiro”, recomenda o dermatologista, Emerson Ferreira da Costa.

 

PROTEJA-SE: O SOL ESTÁ DE RACHAR – antes de se expor ao sol é imprescindível a aplicação do protetor solar. O fator de proteção ideal, segundo os especialistas, é 30. Usar chapéu, óculos escuros, hidratantes, roupas de algodão, tudo isso também faz parte do pacote de um verão feliz. Lembre-se ainda que a cada 2h é preciso retocar a camada de protetor solar.

 

Outras partes do corpo que exigem muitos cuidados são o rosto e os lábios. Existem vários produtos para cada tipo de pele. Para os lábios, as mulheres podem se proteger usando batom com proteção contra os raios UVA e UVB. Para os homens há os protetores labiais neutros.

 

Ao seguir estas recomendações você estará evitando a queimadura solar causada pela exposição excessiva ao sol, evita o envelhecimento mais rápido da pele e, principalmente, protege-se contra o câncer de pele. Essa é a melhor forma de aproveitar a energia do verão e brincar com alegria durante a folia mais animada da estação.

 

 

Por Jaime Santana Neto 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais