Unesco reconhece valor universal da Praça São Francisco

A Unesco reconheceu o Valor Universal da candidatura da praça São Francisco, localizada em São Cristóvão, no entanto foi dado um prazo de até três anos para envio de documentação restante para a avaliação final do Comitê e a inscrição na Lista do Patrimônio Mundial para ser considerada um Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A informação foi dada na 32ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco, que ocorreu no Canadá até ontem, 10.

Como informação complementar, foi sugerido avaliar a inclusão de um trecho mais representativo da cidade que contextualize a Praça e o Convento, já sugerido pelo ICOMOS; aprofundar as descrições de enquadramento da Declaração de Valor Universal nos critérios propostos; aprofundar as justificativas de integridade e autenticidade e o aperfeiçoamento dos instrumentos de gestão.

A candidatura de São Cristóvão só será avaliada na próxima Sessão do Comitê em 2009 que ocorrerá em Sevilha, Espanha.

*Esta notícia foi modificada às 20h55 para alteração de informação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais