Vanguart em Aracaju pela segunda vez

0

A banda Vanguart se apresenta neste sábado, 3, no Etnia, às 22h. Esta é a segunda vez que o grupo vem a Aracaju. O primeiro show aconteceu ano passado durante a turnê MTV ‘Banda Antes na Estrada’. Os ingressos estarão a venda no local no valor de R$10.

Quem for conferir, terá a oportunidade de ouvir o melhor da música folk universal com canções de amor inspiradas, a banda conta com um hit instantâneo que é cantada nos shows “Semáforo”.

A banda

Ao invés do tradicional “um bando de amigos se reúne em uma garagem para tocar covers”, bastou Hélio Flanders; com um violão e um punhado de canções próprias em seu quarto, para nascer o Vanguart. Dois anos depois, a prefeitura de Cuiabá inclui o Vanguart nas comemorações oficiais do aniversário da cidade, confirmando a relevância da banda no cenário local. Depois do primeiro contato com outras regiões, o Vanguart, em 2006, lança um single virtual da música Semáforo, faz shows em Cuiabá no Sesc Arsenal e no Grito Rock Festival, já se preparando para rodar boa parte do Brasil.

A banda toca em Belo Horizonte, Rio de Janeiro – no Ruído Festival, em São Paulo e participa do programa “Banda Antes Rock Estrada” da MTV, que percorreu várias capitais do nordeste, com um ônibus e mais cinco bandas que se destacaram no cenário independente em 2005, a tour passou por Aracaju, João Pessoa, Natal, Maceió, Garanhuns, Recife e outras. A data de estréia do programa já é certa, acontece dia 31 de outubro.

 

Comentários