‘Verdadeira Imagem’ será exibido nesta quarta no Curta-SE

Festa do Senhor dos Passos / Foto: Márcio Garcez
A Festa de Nosso Senhor dos Passos realizada, anualmente, na cidade histórica de São Cristóvão é o cenário do curta-metragem sergipano ‘Verdadeira Imagem’. Produzido por Ítalo Lucas e Karla Dias a obra de 14 minutos foi gravada em 2007 e é um dos vídeos selecionados na oitava edição do Curta-SE.

A exibição do filme no festival acontece nesta quarta-feira, 23, a partir das 19h, no Cinemark. Para ter acesso ao evento, basta trocar um quilo de alimento pelo ingresso no lounge do Curta-SE, localizado no Shopping Jardins em frente à loja Insinuante.

Sinopse

São Cristóvão, ano de 2007, festa de Nosso Senhor dos Passos. Na praça central 150 mil pessoas assistem ao encontro da imagem de Senhor dos Passos com a Nossa Senhora, tendo como trilha sonora o canto da Verônica entoado por uma jovem virgem da localidade. Uma tradição com mais de 200 anos de história. Uma rica manifestação da cultura e identidade nordestina que resiste à modernidade. Um momento sublime aos olhos e ouvidos onde todos calam para ouvir uma voz.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais