Vestidos vendidos em árvore

0

Avenida Visconde de Maracaju tem uma decoração junina diferenciada
“Vestidos de São João dá em Árvore? Agora dá”. Esta foi uma forma criativa que a comerciante, Sara de Souza Freitas, encontrou para chamar atenção dos que passam por sua residência e assim comercializar as roupas juninas. Ela e a mãe já tiveram banca no mercado e vendem vestidos juninos há mais de 15 anos. “Minha mãe mesmo fazia os vestidos, mas como ela adoeceu, agora temos costureiras”, disse.

Segundo a comerciante, a doença de sua mãe criou dificuldades e venderam a banca no mercado, mas a paixão pelas festas juninas e a ajuda financeira que as vendas dos vestidos dão a renda familiar fez com que elas continuassem em casa.

É o primeiro ano que elas penduraram os vestidos na árvore. “A árvore começou a crescer e tivemos a idéia de pendurar nela. Assim, os clientes que passam de carro na avenida avistam de longe o colorido”, disse.

Os preços dos vestidos variam de R$ 15 a R$ 60 dependendo do tamanho e dos bordados. Também são vendidos arranjos de cabelos e camisas de xadrez para meninos de dois meses a oito anos.

“Temos uma clientela certa, são três a quatro vestidos vendidos por dia, pois minha mãe, Maria São Pedro, já ficou conhecida por aqueles que gostam das festas juninas”, disse.

Por Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais