VI Curta-SE bate recorde de trabalhos inscritos

Em sua sexta edição, o VI Festival Luso-brasileiro de Curtas-Metragens de Sergipe (Curta-SE) tem mais um número a comemorar: 326 trabalhos inscritos, um recorde para o evento. Segundo a organização, o número representa quase 100 produções a mais do que as inscritas no ano passado.

Dentre as categorias do festival, a Vídeo foi a mais procurada. Ao todo, nesta categoria, foram inscritos 244 curtas com a pretensão de participarem das mostras competitivas do evento. Além disso, a categoria 35 mm contou com 68 inscrições e a de 16 mm com 14.

Este ano, Sergipe participa do festival com 12 curtas. Vale lembrar que o VI Curta-SE trás uma mostra competitiva exclusiva para os trabalhos locais.  Os realizadores portugueses também surpreenderam inscrevendo 13 curtas-metragens para esta edição do festival.

Conforme a organização do evento, agora será iniciada a fase de pré-seleção na qual um júri irá decidir quais são os curtas que participarão das mostras competitivas. A data prevista para o anúncio dos selecionados é 7 de abril.

O festival conta com o patrocino da Petrobras e Ministério da Cultura (MinC), Lei Rouanet. Os co-patrocinadores são o Banco do Nordeste (BNB) e Prefeitura de Aracaju. Cinemark, InfoNet, Formato Propaganda e Eventos, WG Produções, Yázigi Internexus, Alfama Web e Prefeitura de São Cristóvão também estão apoiando o evento.

Confira a seguir a listas das inscrições

Total de trabalhos inscritos: 326
 
16 mm : 14 filmes
 
35 mm: 68 filmes
 
Vídeo: 244 vídeos
 

Total por Estado
 
Categoria 35 MM:
 
Rio de Janeiro: 17
 
São Paulo: 16
 
Distrito Federal: 5
 
Paraná: 5
 
Portugal: 5
 
Espírito Santo: 4
 
Minas Gerais: 4
 
Ceará: 3
 
Rio Grande do Sul: 3
 
Sergipe: 2
 
Goiânia: 1
 
Paraíba: 1
 
Bahia: 1

Pernambuco: 1

Categoria 16 MM:
 
São Paulo: 5
 
Distrito Federal: 4
 
Rio de Janeiro: 4
 
Paraná: 1


Categoria VÍDEO
 
Rio de Janeiro: 84
 
São Paulo: 47
 
Pernambuco: 23
 
Minas Gerais: 17
 
Bahia: 14
 
Sergipe: 10
 
Portugal: 8
 
Espírito Santo: 7

Paraná: 7

Distrito Federal: 3
 
Rio Grande do Sul: 3
 
Paraíba: 3
 
Rondônia: 3
 
Santa Catarina: 3
 
Goiás: 3
 
Ceará: 2
 
Pará: 2
 
Rio Grande do Norte: 1
 
Amazonas: 1
 

Japão: 1

Colômbia: 1

Itália: 1

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais