Vila Chapéu de Couro começa sexta-feira

Marcada para ter início na próxima sexta-feira, dia 10, a Vila Chapéu de Couro começa a fazer parte do cenário da Orla de Aracaju. Elton Coelho, assessor de comunicação da Secretaria de Turismo, disse ao Portal InfoNet que “hoje começam a ser montados os toldos, a estrutura dos camarotes e a ornamentação está super adiantada”.

Com uma expectativa de trinta mil pessoas por noite, durante a semana, e sessenta mil durante o fim de semana, a Vila Chapéu de Couro contará com vários restaurantes tradicionais de Aracaju. Elton Coelho revelou ainda ao Portal InfoNet que “o sergipano e o turista que forem à Vila poderão apreciar, além dos shows, pratos como o famoso Pitú de Eliane, o arrumadinho do Bar do Arrumadinho, as delícias que a tia Gleide prepara e o ambiente da Casa de Forró Cariri”.

SEGURANÇA – Se uma das grandes preocupações dos que pretendem forrofiar na Vila Chapéu de Couro é a segurança, aqui vai uma boa notícia para os forrozeiros. Cristina Rochadel, assessora de comunicação da Secretaria Estadual de Segurança Pública, disse ao Portal InfoNet que “o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, montou um forte esquema de segurança. Serão mais de 2.500 policiais militares, 800 civis, 80 viaturas ostensivas, 50 motos, 30 câmeras de monitoramento, 15 cavalos e 4 botes salva-vidas”.

No local do evento serão distribuídos “filipetas” com todos esses números, além de um mapa da orla com todas as instruções para localização de bares, Corpo de Bombeiros, boxes das polícias. No mapa, os “cumpadres” e as “cumadres” também encontrarão dicas de segurança e os cuidados que se deve ter na hora de lidar com os fogos de artifício.

Por Diego Bittencourt

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais