Vladimir Souza Carvalho toma posse na ASL

0

Foto: Getulio Bessoni  (TRF5)

O escritor Vladimir Souza Carvalho toma posse nesta quinta-feira, 24, na Cadeira de n° 25, da Academia Sergipana de Letras (ASL), ocupada durante mais de 50 anos pelo acadêmico Manoel Cabral Machado. A solenidade será às 19h30 no auditório do Tribunal de Justiça.

“Para mim será uma honra muito grande ocupar o lugar do Cabral Machado, uma pessoa de grande envergadura moral”, afirma Vladimir Souza, que ocupa o cargo de desembargador federal no Tribunal Regional Federal da 5° Região (TRF5). Ele foi eleito em julho numa eleição considerada “pacífica”, que contou apenas com a sua candidatura.

A sua vida literária começou cedo. Ele conta que aos 16 anos já escrevia para a imprensa local. Aos 21 anos lançou o primeiro livro de contos, intitulado ‘Quando as Cabras dão Leite’. “Foi o primeiro livro de contos editado por um sergipano em Sergipe, os anteriores foram publicados por baianos”, explica Vladimir.

O currículo literário deste itabaianense nascido em 1950 é recheado de obras de contos, folclore, história e Direito. Algumas das obras são: ‘Água de Cabaça’ (contos), ‘Feijão de Cego’ (contos), ‘Santas Almas de Itabaiana Grande’ (história), ‘As vilas de Santo Antônio de Itabaiana’ (história), ‘Competência da Justiça Federal’ (Direito) e ‘Manual de Competências da Justiça Federal’ (Direito), este último já está pronto aguardando apenas a publicação.

Por Carla Sousa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais