Workshop Internacional de Dança começa nesta quinta

0

Imagem do 1º Workshop de Dança, no ano passado / foto: everaldopereira.com.br
A partir desta quinta-feira, 27, começa o 2º Workshop Internacional de Dança no Teatro Tobias Barreto, coordenado pelo coreógrafo e dançarino sergipano Everaldo Pereira. Cinco professores se revezarão nas aulas: Everaldo, a mineira Beatriz Pinto, a carioca Aline Aracati, a paulista Sabrina Martins, e o alemão Lars Van cauwenbergh, que também dá a aula inicial do curso.

As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas no próprio teatro ou pelo fone (0xx79) 8833 6147. O workshop está dividido em três sessões principais: aulas técnicas, oficinas de criatividade/ensaios para as apresentações e concurso de coreografias. As aulas técnicas serão pela manhã e apresentam técnicas de contemporâneo, jazz, balé e pilates.

foto: everaldopereira.com.br
A segunda parte está focada na diversão e simulação de exercícios de criatividade que busquem desenvolver habilidades de audição por meio de exercícios em parceria, encorajar a consciência do corpo no espaço, só e em relação a outros, entre outras finalidades. De acordo com Everaldo, o principal objetivo é “incentivar e reunir as pessoas de dança no Estado”.

Everaldo Pereira: coreografo internacional

Há oito anos o jovem sergipano Everaldo Pereira ganhou um concurso de dança em Brasília, que lhe deu direito a uma bolsa de estudos em Londres. Com uma passagem só de ida, sem dinheiro e sem falar inglês ele embarcou para a Europa. Ele chegou a dançar numa das escolas de dança mais conceituadas do mundo, a London Studio Centre. Hoje ele administra seu próprio estúdio de dança o “Nu Tempo”.
Visite site oficial.

Confira a entrevista com Everaldo Pereira concedida ao Portal Infonet em fevereiro de 2007, quando realizou o 1º Workshop Internacional de Dança.

Comentários