Xico Chaves vem a Aracaju para participar do Tribusvisuais

O diretor do Centro de Artes Visuais da Funarte/Ministério da Cultura, Xico Chaves, chega a Aracaju na terça-feira, dia 29, para participar da mesa-redonda do projeto Tribusvisuais. O encontro acontece no Auditório da Sociedade Semear, às 19h30. A vinda de Xico encerra a primeira edição do projeto, iniciativa do artista plástico Elias Santos, representante sergipano nas Câmaras Setoriais de Artes Visuais/Funarte, para identificar e mostrar ao público o potencial sergipano na arte contemporânea.

 

Xico é artista visual, com exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Atualmente, ele pesquisa sobre minerais, óxidos e pigmentos naturais, pelo CNPq, trabalhando com estes materiais desde 1978. Ele também pesquisa sobre arte popular, cultura indígena e movimentos contemporâneos, pela Faperj e outras instituições.

 

O artista já publicou textos sobre artes plásticas, música e movimentos culturais. Possui obras em acervos de museus, centros culturais e espaços públicos (Masp, MAC-SP, MAB-DF, Metrô de São Paulo) e coleções particulares. Dentre as atividades profissionais, estão a de diretor de Criação da Agência Brasileira de Comunicação, colunista do jornal “O Globo”,  colaborador em publicações especializadas entre outras.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais