XVII Encontro de Laranjeiras discute produção cultural

Prossegue neste sábado, na cidade de Laranjeiras, o simpósio que destaca como tema “A Fabricação da Cultura: Apropriação e Expropriação”. O evento, aberto na manhã dessa quinta-feira, tem como palco a Escola Municipal Zizinha Guimarães. O público, formado por estudantes, funcionários estaduais e municipais, compareceu à abertura solene do simpósio, realizada pelo secretário de Estado adjunto da Cultura, Ivan Valença e pelo prefeito do município, Paulo Hagenbeck. Participam do seminário, que destaca o tema do encontro neste segundo ano do século XXI, conceituados pesquisadores a exemplo do paraibano Osvaldo Trigueiro, do pernambucano Roberto Benjamim, dos sergipanos José Maria Tenório, Aglaé Alencar, Luiz Antônio Barreto, Jackson da Silva Lima e Marco Antônio Matos, da sergipana Geruza Pires Ferreira e do português Alberto Antunes Abreu, entre outros.
PROGRAMAÇÃO – Além do simpósio, a cidade vive em clima de diversas apresentações artísticas e espera receber, até a noite deste domingo, dia 13, milhares de turistas e estudiosos. Uma outra opção para o público, é percorrer os museus e as igrejas onde estão montadas importantes exposições de acervo ou temporárias, como a “Sergipe Artístico e Monumental”, sob a coordenação do Instituto de Memória e Documentação – Divisão Iconográfica, da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo. O ponto alto da programação do XVII Encontro Cultural e Laranjeiras é a procissão festiva em honra a São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, com o cortejo pelas ruas da cidade dos grupos folclóricos. O evento acontece às 16 horas, seguida da celebração de uma missa da qual participam centenas de fiéis, além dos grupos folclóricos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais