Zé Rosendo e Marluce: o amor que começou no forró

Todos anos, o casal mais famoso do forró, Zé Rosendo e Marluce, é presença certa no Forró Caju.

Marluce com a filha Luciana e a neta
São 33 anos de união e a música sempre fez parte da da vida dos dois.

Ela cantava Elis Regina, Taiguara… e era acompanhada por uma banda. Ele, sempre com a sanfona. Quando conheceu Zé Rosendo, em um forró promovido por seu irmão, a cantora logo se encantou pelo rapaz. Então, por que não juntar a voz de Marluce com a sanfona de Zé?

O sanfoneiro decidiu ensinar o novo ritmo a amada. No começo, ela exitou. “Afinal, eu estava acostuma a tocar com toda a banda, músicas bem diferentes do forró e me aparece ele com o trio pé-de-serra”, conta Marluce, com toda a sua simpatia, ao Portal InfoNet. O amor falou mais alto e Marluce se rendeu à sanfona de Rosendo.

A cantora gostou tanto desse negócio de forró que hoje é ela quem prepara o repertório, com o autêntico forró de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e do Trio Nordestino. Dois shows na sexta-feira, dois no sábado, um no domingo e um hoje. Ufa! Aos 59 anos, Marluce tem uma disposição de dar inveja a muitas jovens. “Eu não bebo, nem fumo. Tomo muita água e própolis para garganta”, revela a cantora, como o segredo da disposição.

FAMÍLIA – Dois dos três filhos de Zé Resendo e Marluce fazem parte da banda. Reginaldo Rosendo é baterista e Marcos Rosendo canta algumas músicas durante o show dos pais. A filha caçula, Luciana Rosendo, que também já participou da apresentação do casal como dançarina, acompanha tudo no camarim com a neta dos forrozeiros.

Por Paloma Abdallah e Márcia Santos


Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais