Zé Tramela recebe Trófeu Sanfona de Ouro

Zé Tramela recebe troféu Sanfona de Ouro
Apesar do pouco tempo de estrada, a banda Zé Tramela já tem muita história para contar. São apenas sete meses de existência e os sete sergipanos já receberam o prêmio Sanfona de Ouro em duas categorias, Banda Revelação e Cantor Revelação. Além disso, já estão gravando um DVD e tocaram no Forró Caju 2007, na noite de maior público da história da festa, dividindo o palco principal com Aviões do Forró e Cordel do Fogo Encantado.

 

A última conquista da banda de forró universitário foram os dois troféus Sanfona de Ouro. “Foi uma grande surpresa pra gente, não esperávamos ganhar dois prêmios!”, afirma Tuka Velloz, vocalista da Zé Tramela. Ele explica que diante de tantos forrozeiros talentosos em Sergipe não esperava sequer ganhar um prêmio, no entanto, a banda saiu de lá com dois. “Quando chega lá, ganhamos um prêmio, já estava pensando que ia voltar pra casa só com aquele trófeu, aí já no final da festa, saiu mais um prêmio pra mim, foi uma surpresa total”, diz.

 

Tuka Velloz, cantor revelação
O primeiro DVD da banda, que deve sair ainda este ano, já terá imagens da noite da premiação, feita na última terça-feira, 31 de julho. No DVD também estarão imagens do show no Forró Caju e entrevistas com a Zé Tramela.

 

Caminho às avessas

 

“Nós começamos pelo fim e agora estamos percorrendo o caminho inicial”, acredita André Vilela, produtor da Zé. Como a banda foi formada em janeiro, os músicos tiveram apenas seis meses para ensaiar para os shows juninos. Por conta disso, não gravaram sequer um CD de divulgação, que está sendo feito só agora.

 

A despeito disso, fizeram várias apresentações em junho, em Sergipe e na Bahia, já estão com show marcado para Brasília e negociam outros em João Pessoa, Salvador e Rio de Janeiro. “Percorremos o caminho ao contrário, a gente começou primeiro tocando e depois reunindo material”, esclarece Tuka.

 

André e Tuka exibem o troféu
A maioria dos músicos da banda formavam a Xotirado, que hoje permanece com outra formação. A nova banda, ao contrário da outra, tem um caráter mais independente, afirmam o vocalista e o produtor da Zé Tramela.

Troféu

 

O Prêmio Sanfona de Ouro é uma iniciativa de Jorge Lins e Paulo Lobo, surgido a nove anos, o prêmio foi interrompido e retomado este ano. Durante o mês de junho várias urnas colheram os votos do público. Foram contabilizados 3 mil votos em uma semana de votação. Os troféus entregues aos homenageados foram entalhados pelo artista plástico Beto Pezão.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais